Esta proposta está vinculada na importância da escola solidária, uma vez que existe uma tendência social muito forte no individualismo. Por isso, como meio de praticar a solidariedade humana, a professora Sammy Simões, criou os Anjos Solidários há mais de dez anos. Assim, alunos, professores, pais e comunidade escolar passaram a se sensibilizar com as condições do próximo, por isso nos meses de agosto a outubro, é realizada a campanha de arrecadação de brinquedos, para distribuição pelos próprios alunos, professores e funcionários, às crianças moradoras das zonas carentes nas proximidades da escola.
Os alunos do ensino médio vão acompanhados de professores até as comunidades para entregar senhas, e assim conhecer mais de perto a realidade dessas crianças carentes.
As crianças do maternal até o nono ano fundamental distribuem os brinquedos no dia do evento, realizado sempre em frente à escola, amenizando a tristeza e dando alegria a muitas pessoas de baixo poder aquisitivo no dia das crianças.
Todos os anos mais de mil brinquedos são distribuídos e cada ano nossa meta é fazer mais crianças felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário